Sonntag, 15. April 2012

Omelette de frutas


Hoi Gente! Domingão (15.04.2012) Me acordei com uma fome danada mais sem vontade de sair, pois o dia esta meio feinho! ;-))  Como fui treinar ontem no ginasio, me acordei tambem sentindo meus "musculos" me pedindo proteina! kkkk...;-)) Dei uma olhadinha na geladeira e vi que tinha ovos e presunto condimentado. Logo pensei num omelette. Mais como vocês me conhecem achei super sem graça! kkkk...;-)) Foi ai que me veio uma ideia para dar um upgrade nesta ideia e descobrir outras variações do omelette classico. Vejam so o resultado: 

Omelette de frutas!

É uma receita super simples de fazer. Rende pra 2 a 3 pessoas brincando. Eu tinha tambem pêra, maçã e banana. Como sei que pêra e maçã combina muito bem e essas duas frutas tem a tendência a caramelizar quando cozidas, eu optei por apenas usar essas duas frutas e deixar a banana fora do jogo! ;-) A banana tambem é muito dominante no sabor e não teria a consistencia durinha da pêra ou da maçã. Vamos ver primeiro a serie de fotos antes da receita que se encontra logo abaixo das fotos:




Ingredientes:
1 Xicara de leite (ca. 100ml de leite da sua marca predileta)
1 Pacotinho de presunto Appenzeller condimentado (ca. 100gr) 
1 Pêra tipo Kaiser (com o corpo durinho)
1 Maçã tipo Gala (com o corpo durinho)
1 Manteiga
3 Ovos
1 Sal

Accessorios:
Nada especial
 
Modo de preparar:
Junte os ovos com o leite, bata tudinho com um garfo ate o leite se unir aos ovos e tudo ficar com uma corzinha amarelinha. 

A maçã gala e a pêra kaiser:
Sem descascar a maçã (para conservar as vitamitas) corte ela inteira em cubinhos de mais ou menos 1cm. Faça o mesmo com a pêra.


O presunto Appenzeller condimentado:
Corte todo o presunto tambem em pedacinho como a maçã e a pêra.


Unindo omelette com as frutas:
Coloque a mistura do omelette numa tigela, acrescente as frutas e o presunto e mexa bem. Em quanto isso, coloque um pouco de manteiga numa frigideira funda e deixe ela derreter com fogo alto.

Levando o omelette ao fogo:
Assim que a manteiga derreter e a frigideira estiver quente, reduza o fogo para um nivel baixo. (eu usei numero 3) e coloque toda mistura de omelette na panela. Agora coloque uma pitada de sal por cima, mais não mexa. Deixe o omelette pegar um pouco de consistência primeiro e ficar douradinho por baixo. (por cima tudo parece ainda meio mole).


Retirando o excesso de liquido:
Quando você perceber nas bordas que o omelette ja ganhou uma consistência, pegue uma colher de pau e mexa tudo. Você logo vera a parte douradinha que se formou por baixo. Mexa bem. As frutas soltam muito liquido. Retire o exesso de liquido com uma colher de sopa. Faça isso se nescessario varias vezes. O omelette tem que ficar sequinho. Va provando ate atingir sua consistência preferida. Eu esperei um pouco ate sentir ja a pêra e a maçâ caramelizar um pouco, o que deu um xeiro e uma nota especial ao omelette. As frutas não chegam a cozinha totalmente e ficam com uma consistência durinha otima.


Servir:
Eu servi o omelette com um copo de ovomaltine. Pessoalmente um complemento ideal. Eu achei a receita tanto para crianças como para adultos otima, pois tem muita vitamina, é rica em proteina e so contem a gordura (boa) e natural dos ovos e leite. Se você usa uma frigideira de teflon, nem é preciso adicionar a manteiga. Bom apetite! 

Publicidade:
Otimize suas apostas antes de jogar na Mega Sena. Com Papa Sena suas apostas papam mais...! 




Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen